"Não basta dizer que se é consciente de algo; é-se, também, consciente de algo como sendo algo"



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

..:: Saudade II ::..



Hoje não senti, mas passei a contemplar o teu cheiro por outras vias, já não mais expresso em dor e angústia. Sim, devo confessar que não foi fácil, não exercitei a arte mais profunda de reviver meus temores de maneira sutil, isso seria demais pra mim, encontrar sutileza em tudo aquilo que deve ser lapidado, que é bruto, ríspido, e resiste em mim! É uma angústia que se renova, mas angustiar-se nem sempre é padecer.

Perfeita sintonia senti, melhor ainda é perceber que somos cuidados, que temos cuidados, que zelam por nós! Saber que existem pessoas que nos arrancam o melhor (e o pior) que temos e tomam pra si não somente a responsabilidade de preservar o que há de belo e desprezar o que se tem de amargo, mas (re) significar o belo e o amargo em mim, para que o belo não me acomodes e o amargo represente o gosto do outro que eu também quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário