"Não basta dizer que se é consciente de algo; é-se, também, consciente de algo como sendo algo"



terça-feira, 16 de novembro de 2010

..:: Revisitando a minha condição ::..



Quando contemplo a pequena duração da minha vida absorvida na eternidade precedente e seguinte, o pequeno espaço que preencho e mesmo que vejo, abismado na infinita imensidão dos espaços que ignoro e que me ignoram, apavoro-me e espanto-me por me ver aqui e não lá, pois não existe razão por que aqui e não lá, por que agora e não então. Quem me colocou aqui? Pela ordem e pela condução de quem este lugar e este tempo foi destinado a mim?

Pascal

2 comentários:

  1. Achei fantástico! Indagações que deveriam ser corriqueiras na vida de qualquer humano, mas que passam longe de ser recorrentes. Muito bacana!

    ResponderExcluir